Austrália e América do Norte

A terceira etapa do projeto Toyota 5 Continents Drive, desenvolvido com base na ideologia da Toyota Motorsport, “Aprendemos com as estradas a fazer carros sempre melhores”, começou. Uma equipe da Toyota, formada por engenheiros e executivos, terão a missão de dirigir pelos cinco continentes até 2020 com o intuito de “fazer carros sempre melhores” e “desenvolver pessoas” que participam do processo de fabricação dos veículos Toyota.



Iniciado em 2014 como parte do compromisso da Toyota - fazer carros sempre melhores- “Make Ever-Better cars”, o projeto tem como objetivo aplicar o princípio da experiência real de explorar as estradas e aprimorar o conhecimento dos colaboradores Toyota no processo de fabricação dos veículos ao conduzir nos mais variados tipos de estradas ao redor do mundo. A primeira etapa do projeto, que ocorreu em 2014, foi um sucesso, levando 72 dias para ser concluída nas estradas Australianas, que representam 80% das estradas mais difíceis encontradas no planeta.

A segunda etapa do projeto aconteceu em 2015 na América do Norte. Sob o escopo do conceito "TOYOTA GAZOO Racing", que tem a filosofia dos esportes automotivos como base, os colaboradores da TOYOTA dirigem os carros em estradas e condições adversas pelo mundo e, por meio desta experiência, que não seria obtida por meio de pistas de teste comuns, empenham-se em "Fazer Carros Ainda Melhores" e a "Desenvolver as Pessoas". Com o objetivo de concluir o projeto nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, continuaremos nossa jornada ao redor do mundo.